| 29/12/2004 22h29min
Foi um espetáculo. O Beira-Rio recebeu um grande público na noite desta quarta, dia 29, para assistir ao jogo beneficente entre o Trianon e a Seleção de Craques. Público, na sua maioria de famílias inteiras. O ambiente festivo contagiou os jogadores dentro do gramado.
O astro da noite, Ronaldinho, minutos antes da bola rolar, ensaiou uma tabelinha com o árbitro Carlos Simon. O árbitro da Fifa demonstrou também ter uma certa intimidade com a redonda. Durante o jogo, em três oportunidades deu para ver todo o potencial do melhor do mundo. Numa delas, o craque do Barcelona recebeu passei do irmão Assis e chutou da meia-lua. A bola passou perto do ângulo do goleiro Diego. No outro lance, numa cobrança de falta, Ronaldinho chutou com precisão e a bola explodiu no poste. No segundo tempo, Ronaldinho, antes de sair, ainda teve tempo para dar um balãozinho perfeito em cima de Argel. Na sequência, a bola sobrou para Ricardo Oliveira, que chutou em cima de André. Foi a comprovação de que ele é o melhor do mundo. Ronaldinho brincou, como sempre. Depois disso, o jogador deu lugar para Bruno.
Toques laterais, lançamentos, corridas pela ponta e marcação solta. O jogo foi recheado de grandes lances. Daniel Carvalho chegou até a dar um balãozinho de peito sobre Dunga. O Trianon abriu o placar aos 19 minutos. Ricardo Oliveira, atacante do Valencia, encobriu Diego. Um golaço.
Dentro das quatro linhas, a Seleção de Craques saiu vitoriosa. O time saiu atrás do marcador. Mas com uma grande atuação de Marcelinho, autor do segundo gol, e de Daniel Carvalho, virou a partida. O empate veio aos 29 minutos. Edinho cometeu pênalti em Marcelinho. Lúcio Flávio bateu com força no canto: 1 a 1. Aos 41 minutos, o atacante gremista deu dois dribles desconcertantes em Dunga, invadiu a ponta e fuzilou o gol de Danrlei: 2 a 1.
Na segunda etapa, a Seleção de Craques continuava melhor. Lúcio Flávio ampliou para 3 a 1 aos seis minutos. Leandrão, aos 14, chutou no canto direito fazendo 4 a 1. Logo em seguida, Argel, driblou Danrlei, parou a bola em cima da linha, se abaixou e tocou de cabeça para o fundo das redes fazendo 5 a 1 para a Seleção de Craques. Depois disso, o Trianon esboçou uma reação comandada por Bruno.
O meia-atacante do Grêmio aproveitou a oportunidade para mostrar o seu futebol, marcou duas vezes. Aos 25 minutos da segunda etapa e aos 36. Ao final, Seleção de Craque 5 a 3 Trianon.
Mas, quem saiu do Beira-Rio com a vitória, foram a torcida, que assistiu a um espetáculo, e as três entidades assistenciais – Asilo Padre Cacique, Aldeia da Fraternidade e Assoacição de Assistência à Criança Deficiente.
• Confira a galeria de fotos