| hmin
A transferência do ala Falcão, eleito melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa, para os gramados ainda não está confirmada. Para se transferir ao São Paulo em 2005, Falcão terá que resolver a questão da multa rescisória com a Malwee, de Jaraguá do Sul (SC).
Segundo revelou o próprio jogador ao Diário Catarinense, o valor referente à quebra de contrato com a Malwee seria de R$ 600 mil. Pelo contrato, Falcão deveria ficar na equipe até o final do ano que vem.
A clube de futsal catarinense aguarda o retorno de Falcão a Jaraguá do Sul para analisar a situação.
– Até o momento, o contrato do Falcão é com a Malwee. Quando ele chegar em Jaraguá, conversaremos – disse Carioni Pavanello, diretor do clube.
O jogador afirmou que está ciente dos riscos que corre com sua transferência para os gramados.
– Pode dar tudo errado, é verdade. Se depois disso me quiserem de volta (na Malwee), perfeito, mas sei que corro o risco de fecharem a porta na minha cara – avaliou o ala.
Essa é a terceira vez que Falcão tenta a sorte nos campos. Em 2001, o jogador treinou no Palmeiras, mas retornou ao futsal após a demissão do técnico Marco Aurélio. No ano seguinte, acertou com a Portuguesa, mas acabou dispensado.