| hmin
O estado de saúde do ex-técnico do Once Caldas, Luis Fernando Montoya, não apresentou melhora nas últimas horas. O treinador segue respirando com a ajuda de aparelhos. Montoya ficou tetraplégico, após levar dois tiros no pescoço em assalto sofrido este mês.
– Ele está estável. Seu estado neurológico é exatamente igual ao de ontem (segunda-feira). Do ponto de vista pulmonar, não tivemos mais complicações – disse o neurocirurgião Ignacio González.
O treinador sofreu uma piora em seu estado de saúde no domingo, em conseqüência de uma complicação pulmonar chamada síndrome de dificuldade respiratória adulta, que obrigou os médicos a aumentarem o suporte respiratório para permitir o processo de oxigenação do sangue e dos tecidos.
O médico assegurou que o técnico, que assegurou o título da Libertadores pelo time colombiano, deverá continuar respirando por aparelhos por mais tempo e que, no momento, é impossível desligar o respirador. González garantiu que Montoya está consciente, tranqüilo, animado e colaborando com os médicos.