| 22/12/2004 16h57min
Ídolo da torcida alvinegra, o atacante Genílson está deixando o Figueirense. As duas partes não entraram em acordo e a saída do jogador de 30 anos foi anunciada nesta quarta, dia 22.
Segundo informou a assessoria de imprensa do Figueira, a divergência aconteceu porque o atacante exigiu uma cláusula contratual que o liberasse para transferência internacional sem pagamento de multa ao clube.
– O que aconteceu foi essa multa rescisória, ficou muito elevada e não é negócio para mim. O clube queria US$ 350 mil para me liberar caso algum clube do Exterior se interessasse. Como tenho 30 anos, estou para fazer 31, fica um pouco difícil pra mim – explicou Genílson em entrevista à rádio CBN/Diário.
– Na metado do ano que vem o mercado começa a contratar, então a expectativa era fazer um bom começo de ano para que alguma coisa acontecesse na metade do ano – contou o atacante.
Genílson jogou somente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma contusão na virilha e ficou 18 meses em tratamento no Orlando Scarpelli.