| hmin
O vôlei catarinense busca a reabilitação na Superliga Masculina nesta quinta, dia 16. Tanto a Unisul quanto a Intelbras jogam em casa contra times invictos. Às 20h30min, a primeira equipe recebe o líder On Line, de Novo Hamburgo (RS). Um pouco antes, às 20h, tem início a partida do time de São José contra a Ulbra, de Canoas (RS).
A Unisul busca a vitória para superar uma crise interna. Depois de amargar duas derrotas em três jogos, o Carlos Weber pediu demissão, afirmando não estar conseguindo repassar aos atletas a sua filosofia de trabalho.
O pedido de demissão não foi aceito pelo gerente de esportes da Unisul, Renan Dal Zotto e pelo presidente do clube Chico Lins. A direção, a comissão técnica e os atletas fizeram uma reunião e os jogadores se comprometeram a fazer o máximo para assimilar a filosofia, o sistema de jogo e os treinamentos implantados por Weber.
Na oitava posição com quatro pontos, a Unisul não terá o atacante Giovane contra o On Line. O bicampeão olímpico se recupera de uma contratura muscular na coxa direita.
Em São José, o time da casa tenta deixar a lanterna da disputa. A equipe foi derrotada em todas as três partidas que disputou. Já a Ulbra entra em quadra como favorita, na terceira colocação na tabela, com oito pontos.
– É o primeiro de três compromissos dificílimos que teremos até final do ano e precisamos mostrar que temos capacidade de enfrentar qualquer grande equipe da Superliga – disse o técnico Djalma Cardoso.
Outros três jogos estão programados para a rodada esta quinta, todos às 20h. Em São Caetano do Sul (SP), o São Caetano recebe o vice-líder Minas; o Suzano recebe a UCS (RS), em Suzano (SP); e o Araraquara (SP) enfrenta o Bento (RS), no interior de São Paulo.