| hmin
Foi aprovado nesta terça, dia 14, na Assembléia Legislativa (AL) do Estado, o projeto de lei que revoga a lei 12.005/2001– que disciplinava a e participação de atletas de outros estados nas competições da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte) – e que ainda dá status de esporte de rendimento aos eventos como Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), Joguinhos Abertos de SC e Jogos Abertos de SC.
Para entrar em vigor, a nova lei só precisa agora da assinatura do governador Luiz Henrique da Silveira.
Após a revogação da lei 12.005/2001, ficará a cargo do Conselho Estadual de Desporto normatizar a participação de atletas de outros estados nas competições Fesporte.
Com um dos problemas do esporte resolvido, resta esperar a reforma administrativa do Governo Estadual. Os deputados devem aprovar em janeiro (em convocação extraordinária), o Projeto do Governo que fará uma grande alteração na estrutura governamental de Santa Catarina, com a extinção de órgãos e criação de outros.
Segundo o Secretário da Organização do Lazer, e deputado Gilmar Knaesel, no projeto que está sendo encaminhado à Assembléia, as fundações serão extintas e passarão a ser subsecretarias.
No caso da Fesporte, ela passaria a ser uma subsecretaria da nova Secretaria do Esporte, Cultura e Turismo. João Ghizoni, atual diretor geral, seria mantido à frente da subsecretaria, mas outros cargos seriam remanejados.
As informações são do Diário Catarinense.