| 09/12/2004 23h15min
Os postulantes à presidência do Inter para o biênio 2005/2006, Fernando Carvalho e João Patrício Herrmann realizaram na noite desta quinta, dia 9, um debate no no programa Conversas Cruzadas, da TVCOM.
No primeiro bloco, ambos os concorrentes fizeram uma breve apresentação de suas propostas e projetos para comandar o Inter. João Patrício Herrmann, da oposição iniciou ressaltando a importância da gestão 2000/2001, da qual fez parte. Segundo ele, naquele momento era importante o foco na questão administrativa-financeira. Herrmann disse que se eleito irá focar os esforços no futebol, na montagem de um grande time com grandes nomes.
Fernando Carvalho, candidato à reeleição, no seu comentário relembrou os problemas deixados pela diretoria anterior (da qual Herrmann participava): apenas cinco jogadores com contratos renovados, R$ 86 mil em caixa. Logo em seguida, Carvalho ressaltou que na sua gestão voltaram os títulos, como a conquista do tricampeonato gaúcho: 2002,
2003 e 2004.
Também
participaram do debate, os conselheiros Roberto Siegmann, pelo lado da chapa da situação e Hugo Scipião, pelo lado da oposição. Os dois dirigentes tiveram um debate ácido.
Nesta sexta, dia 10, os dois candidatos participam de entrevista online no clicRBS: às 13h, é vez de Carvalho e às 14h, Herrmann.