| hmin
Agricultores, animais domésticos e pastagens em um ambiente tranqüilo para trabalhar. É nesse cenário, em Orleans, que o Criciúma começou a se preparar para dois confrontos decisivos no Campeonato Brasileiro.
Além do treino com bola, o clube aposta no apoio motivacional para superar o momento difícil. O grupo formado por 25 jogadores e a comissão técnica chegou na noite de terça-feira ao município, que tem 20 mil habitantes e ficou conhecido por ter revelado o craque Mahicon Librelato.
Antes das atividades com bola, na tarde desta quarta, dia 8, todos assistiram a uma palestra de uma hora de duração com o motivador profissional Jairo Martins. Ex-jogador e hoje consultor de empresas, Martins já foi requisitado em outras ocasiões pela diretoria do Criciúma.
Os serviços do motivador geralmente são solicitados em situações como a que o Tigre enfrenta agora. O Criciúma está a um ponto da zona do rebaixamento e corre grande risco de cair para a Série B. Martins disse que tentou passar ao grupo a importância do espírito coletivo e da valorização dos resultados pessoais, além dos profissionais.
O motivador também comentou que orientou os jogadores a ajudarem uns aos outros. Ele foi contratado para acompanhar o Criciúma até o jogo contra o Coritiba, no dia 19.
Após a palestra, os jogadores treinaram no gramado localizado na Vila Taipa, a três quilômetros do hotel onde estão hospedados. O técnico Lori Sandri orientou treino em apenas metade do campo, com os atacantes forçando as jogadas sobre o sistema defensivo.
A equipe vai descansar na manhã desta quinta-feira e, à tarde, realiza outro treinamento, provavelmente o segundo coletivo da semana. A viagem para São Paulo está marcada para a tarde de sexta-feira. A partida contra o Palmeiras será às 18h10min, no Parque Antártica.
As informações são do Diário Catarinense.