| hmin
A vantagem de jogar pelo empate contra o Fortaleza no sábado, dia 11, não satisfaz o técnico Roberto Cavalo, do Avaí. Precisando de apenas um ponto para subir à Série A, o treinador só pensa na vitória diante da equipe cearense, no Estádio Castelão, pela última rodada do quadrangular final da Série B.
Para Cavalo, é preciso que o Avaí repita o bom segundo tempo da partida contra o tricolor baiano – no qual o Leão fez dois gols – no último sábado, em Florianópolis.
– Contra o Fortaleza, que dependemos somente de nós, não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória – disse o técnico Roberto Cavalo em entrevista à rádio CBN/Diário.
O Leão depende somente de si para subir à Série A. Já se quiser trazer para Florianópolis o título de campeão da Segundona, terá que vencer o Fortaleza e torcer para que o Bahia vença ou empate com o Brasiliense, na Fonte Nova, em Salvador.
Até com uma derrota o Avaí tem chance de avançar à elite do futebol. Nesse caso, o Leão poderia perder para o Fortaleza, mas precisaria rezar por um empate ou por uma vitória do Brasiliense sobre o Bahia. Se o tricolor de Salvador vencer e o Leão catarinense perder, a decisão irá para o saldo de gols.
– Vamos jogar com a mesma postura tática que vínhamos jogando. Lógico que muda um pouco, mas não tem como você jogar por um empate. Claro que o mais importante é não tomar gols, isso é certo. Mas não podemos jogar com 11 zagueiros – avalia o treinador.
O time do Avaí viaja somente na quinta para Fortaleza. Para o confronto, o técnico Cavalo não contará com o atacante Evando que, além de suspenso pelo terceiro cartão amarelo, torceu o joelho direito no jogo com o Bahia. Joelson e Paulista são os candidatos à vaga.
Na zaga, Naílton tem o retorno garantido ao time após cumprir suspensão automática. No treino desta segunda, dia 6, somente o zagueiro Júlio César foi poupado, para tratar das dores no joelho, mas deverá jogar no Ceará.
Com informações da CBN/Diário e Diário Catarinense.