| hmin
Das sete brasileiras que entraram em quadra nesta quarta, dia 24, quatro avançaram às quartas-de-final da Instituto Tênis Eletrosul Cup – torneio com premiação de 10 mil dólares e que conta pontos para o ranking mundial feminino.
Fernanda Caputi (SC), Joana Cortez (RJ), Teliana Pereira (PR) e Marcela Evangelista (SP) foram as que avançaram, enquanto Fernanda Hermenegildo (SC), Marcela Montanha (SP) e Vivian Segnini (SP) foram eliminadas.
Joana Cortez e Marcela Evangelista tiveram jogos difíceis, vencidos apenas no terceiro set. Cabeça-de-chave número 1, Joana Cortez iniciou errando muito, mas soube administrar sua própria confiança para entrar no jogo e vencer a paraguaia Sara Tami por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.
– Todas essas garotas entram muito soltas quando jogam contra uma favorita, uma cabeça-de-chave, e a gente não pode facilitar – disse Joana, ex-número 1 do Brasil que busca pontos para voltar a figurar entre as 200 melhores do mundo.
Já Marcela Evangelista conseguiu se superar para vencer o jogo contra a argentina Laura Moares por 1/6, 6/4 e 7/5.
– Estou muito feliz com minha vitória porque superei problemas físicos e consegui reagir – disse Evangelista, que está com problemas no pulso direito.
A melhor vitória do dia foi da paranaense Teliana Pereira, que não encontrou nenhum problema para fazer duplo 6/1 na argentina Cecília Cradenas.
Apesar de ainda ser juvenil, Teliana tem mostrado uma variação de jogo que poucas profissionais experientes têm e, mesmo gripada e tossindo o jogo todo, alcançou a vitória.
– Joguei bem, fui inteligente em quadra, usei bem a tática e se a gripe me tirou um pouco do físico, superei com a cabeça – afirmou Teliana.
Na próxima rodada, Teliana enfrentará a francesa Nelly Maillard, que derrotou a brasileira Vivian Segnini por 6/4 e 6/1.
Joana Cortez jogará contra Fernanda Caputi, enquanto Fernanda Evangelista encara Patrícia Holzman (ARG).
Fernanda Hermenegildo não teve um bom dia nesta quarta-feira e perdeu para Mariana Lopez Terribile por 7/6 (10/8) e 6/2.
Marcela Montanha também foi eliminada por um argentina: Micaela Moran, por 7/6 (7/4) e 6/0.