| hmin
A catarinense Fernanda Hermenegildo, de 16 anos, cabeça-de-chave 2 da Instituto Tênis Eletrosul Cup estreou nesta segunda, dia 22, com vitória sobre a venezuelana Natasha Vieira por 6/0 e 6/1, em apenas 50min de jogo. A vitória garantiu vaga na segunda rodada, na qual vai enfrentar a argentina Mariana Terribile.
– Ganhei da Terribile em Campo Grande. É uma jogadora de muita raça, mas sei que posso ganhar. Hoje comecei um pouco nervosa, normal para a estréia, mas aos poucos fui me soltando e consegui vencer com tranqüilidade. Sempre entro para ganhar, para não dar chances à adversária e contra a Terribile não vai ser diferente – disse Fernanda Hermenegildo.
Outras quatro catarinenses estrearam nesta segunda-feira na chave principal da competição, que distribui 10 mil dólares em prêmios e pontos no ranking mundial feminino. Todas foram derrotadas.
Florentina Hanish perdeu para Sarah Tami (PAR) por 6/2 e 7/6 (7/5). Gabriela Vieira foi eliminada por Nelly Maillard (FRA) por duplo 6/3. Aline Berkenbrock caiu diante de Luciana Sarmienti (ARG) por duplo 6/4. E Fernanda Zacouteguy perdeu para Patrícia Holzman (ARG) por duplo 6/1.
A carioca Joana Cortez, principal favorita ao título, não teve problemas para derrotar a argentina Mariana Conde por duplo 6/1.
– Joguei bem, não dei chance para ela em nenhum momento do jogo. Foi bom começar assim, para me adaptar às condições de Florianópolis porque estava jogando no México em quadra rápida e na altitude – disse Joana, que chegou às quartas-de-final de duplas no torneio mexicano.
Por uma vaga nas quartas-de-final, Joana Cortez vai enfrentar a paraguaia Sarah Tami. A rodada desta terça-feira tem início às 10h nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis.