| hmin
O município de Blumenau dominou a disputa do caratê nos 44º Jogos Abertos de Santa Catarina e faturou os dois troféus disputados durante três dias no Ginásio da Associação dos Funcionários da Albany, em Indaial.
O título no feminino já estava nos planos da equipe, mas o masculino superou as expectativas porque a equipe veio desfalcada para os Jasc e se superou no kumitê equipe para superar Florianópolis na briga pelo título.
Blumenau não pôde contar com Leivas Alves, um dos destaques do caratê catarinense e nacional, que se contundiu no último treino antes da competição e acabou substituído por Juliano Pereira.
O reserva vinha de cirurgia no ombro, onde recebeu quatro placas de platina, e ainda assim foi vice no kumitê até 80kg. No final, os blumenauenses somaram 97 pontos, seguidos de Florianópolis, com 77, e Itajaí, com 58.
Na disputa das medalhas, Blumenau e Joinville ganharam três de ouro cada, Florianópolis e Itajaí duas cada. No feminino, a vitória foi garantida no penúltimo dia de lutas.
Na quarta-feira, no encerramento do kumitê, Blumenau precisou apenas entrar na chave para confirmar o troféu de campeão. No final, somou 66 pontos, seguido de Joinville, com 61 e Florianópolis, com 49.
A equipe do técnico Veroni Pereira foi praticamente absoluta nestes Jogos Abertos. Venceu o kata, conquistando as duas medalhas de ouro em disputa, e no kumitê ganhou um ouro e um bronze, que foram suficientes para manter o título geral conquistado em 2003.
A última medalha de ouro do caratê ficou com a equipe de kumitê de Joinville. A prata foi para Florianópolis e o bronze para Itajaí.