| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça, dia 26, durante discurso no Palácio do Planalto, que se o Fórum Social Mundial, marcado para janeiro em Porto Alegre, não definir um ou dois temas para discussão durante o ano inteiro, pode se transformar numa "feira de produtos ideológicos".
– Eu penso, companheiros, que o Fórum Social Mundial que vai se realizar em Porto Alegre precisa definir um ou dois temas para se transformar em bandeira para eles trabalharem durante o ano inteiro. Porque senão o Fórum vai se transformando numa feira, sabe, numa feira de produtos ideológicos, onde cada um vem e compra o que quer, vende o que quer e a
gente vai embora sem ter firmado um compromisso de que tem uma coisa para a gente fazer o ano inteiro, para cobrar dos governantes, para cobrar dos partidos, para cobrar dos parlamentares – disse Lula.
Lula falou sobre o Fórum ao fazer um levantamento das ações do governo, em nível internacional, no combate à fome e à miséria. Ele lembrou sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro de 2003. Lula lançou a idéia de se criar um fundo para custear o socorro às vítimas da fome.
As informações são da Agência Brasil.