| hmin
Com 10 dias de intervalo até o jogo contra o Grêmio, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, o Figueirense vai tirar o fim de semana de folga. A equipe que retornou nesta quinta, dia 7, do Rio, após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, ainda treina nesta sexta, mas vai ser liberada pelos dois dias seguintes.
O zagueiro Cléber foi a exceção do grupo, já que foi liberado pela diretoria de futebol para passar o fim de semana com a família e não retornou com a delegação alvinegra para Santa Catarina. Vai se reapresentar somente na segunda-feira.
O lateral-esquerdo André Santos também ficou em São Paulo, mas volta nesta sexta.
A derrota para o Vasco não foi bem recebida pelo grupo de jogadores. Nem tanto pelo resultado, mas pela atuação, que brecou a boa ascensão que o time apresentava nas partidas anteriores, principalmente no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e na vitória de virada sobre o Flamengo, por 3 a 2, em casa.
– A gente jogou muito mal, não conseguimos criar quase nada. Temos a obrigação de partir para cima, armar jogadas e marcar gols, mas não conseguimos nesta partida – disse o meia Fernandes. – A gente tinha a intenção de disputar uma vaga na Libertadores, mas agora ficou um pouco longe.
Os atletas que atuaram contra o Vasco realizaram apenas um trabalho regenerativo nesta quinta com o preparador físico Hudson Coutinho. Os demais jogadores foram ao Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, onde o técnico Dorival Júnior comandou treino técnico.
As informações são do Diário Catarinense.