| hmin
Um empate com o Ituano neste sábado, dia 18, classifica o Avaí para a próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Empatando no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Leão da Ilha, hoje sexto colocado, chegaria aos 36 pontos e terminaria a fase, na pior das hipóteses em oitavo lugar, uma vez que apenas Marília e Portuguesa poderiam ultrapassá-lo na tabela de classificação. A partida contra o Ituano começa à 16h.
A situação ficou definida para o Avaí depois da rodada desta sexta, dia 17, com tropeços de três adversários diretos do time catarinense. O Caixas perdeu por 3 a 1 para o América, em Natal. O Paulista foi derrotado fora de casa pelo Bahia: 2 a 0. E Santa Cruz ficou no 0 a 0 com o Mogi Mirim, no interior paulista.
Apesar da possibilidade de jogar pelo empate ser cogitada deste o início da semana, o técnico Roberto Cavalo preferiu trabalhar o time para vencer em Itu, independentemente de resultados paralelos.
A semana, no entanto, não foi produtiva como o treinador esperava. A chuva atrapalhou a programação de treinos, dando trégua somente a partir de quarta-feira.
Roberto Cavalo realizou coletivos na quarta e na quinta e viajou para o interior paulista com a equipe escalada. São duas as mudanças em relação ao jogo contra o Fortaleza, na última rodada (vitória de 1 a 0, na Ressacada).
No gol, Adinam, totalmente recuperado da torção no joelho que o afastou dos últimos três jogos, retoma a posição no lugar de Gilmar. E no meio-de-campo, o volante Marcos Basílio volta ao time depois de cumprir suspensão automática.
Bidu e Marquinhos Paraná completam o setor. Já Marquinhos vai mais uma vez substituir Paulista, novamente vetado pelo departamento médico.
– Nós temos uma boa marcação com o Bidu e o Basílio. Nós vamos ter o Joelson liberado para jogar, e o Paraná é que vai fazer essa ligação. Foi bem no treino, gostei da movimentação dele, e ele teve um bom retorno na marcação do volante adversário – disse Roberto Cavalo.
Com informações do Diário Catarinense.