| 06/09/2004 14h13min
O técnico Plein programou para terça, dia 7, um treino técnico-tático para colocar em campo um esboço da equipe que vai encarar o Botafogo na quinta. O Grêmio segue a temporada na Serra e embarca para o Rio de Janeiro na quarta. Mas o time tem problemas na defesa. Bilica, suspenso, e Capone, Claudiomiro e Tiago Prado lesionados, sobram escassas opções para compor a zaga. Plein tem à disposição Baloy e Caçapa como jogadores de origem.
O volante Cocito tem chance de ser deslocado para o setor se o treinador optar pelo esquema 3-5-2. Aproveitaria, dessa forma, o apoio de George Lucas e de Arílson nas alas.
O confronto com o Botafogo, na quinta, é de vital importância para as duas equipes, que lutam para deixar a zona de rebaixamento. O Grêmio está com 28 pontos, contra 27 da equipe de Caio Martins. O meia Yan revela certa preocupação com a posição do time na tabela do Brasileirão. A equipe acabou cedendo o resultado nos últimas partidas.
– Nos últimos confrontos saímos na frente no placar, e acabamos entregando. Não podemos perder a concentração – considera o meia, que alerta para a falta de tranqüilidade no fim das partidas.