| 31/08/2004 20h33min
O catarinense Gustavo Kuerten estréia por volta das 15h (de Brasília) desta quarta, dia 1º, no Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. O adversário é o dinamarquês Kristian Pless – contra quem Guga jogou apenas uma vez no circuito mundial, vencendo-o por 6/3, 6/4 e 6/4, em 2001, no próprio torneio americano.
A partida contra Pless ocorre na quadra GrandStand do complexo de tênis de Flushing Meadows. Último Grand Slam do ano (como são chamadas as quatro maiores competições da temporada), o Aberto dos EUA é jogado em quadra rápida e distribui US$ 7.946.000 em prêmios.
Sem deixar de lado o trabalho de fisioterapia no quadril, Guga treinou por quatro dias em Nova York antes de iniciar sua oitava participação no Grand Slam americano. O tenista considera as primeiras rodadas essenciais para fazer uma boa campanha no torneio:
– Geralmente é nelas que tenho mais problema. As primeiras rodadas são muito importantes pra mim e neste jogo contra o Pless tenho que entrar focado, jogando bolas fundas, entrando no ponto e variando as jogadas – afirmou Guga.
Cabeça-de-chave número 20 e 21º colocado no ranking mundial, Guga foi por duas vezes quadrifinalista do Aberto dos EUA. Se vencer nesta quarta, o catarinense soma 35 pontos no ranking mundial e outros sete pontos na Corrida dos Campeões 2004.
Clique aqui para acompanhar o jogo de Guga ponto a ponto.