| 23/08/2004 20h07min
O lateral César Prates foi apresentado nesta segunda, dia 23, como novo reforço do Figueirense. É o quarto contratado em menos de uma semana. E segundo o vice-presidente Rodrigo Prisco Paraíso, o último.
Assim como o volante Galeano, de 32 anos, e o meia Alexandre Gaúcho, de 35, Prates chegou credenciado pela vasta experiência.
O jogador de 29 anos atua nas duas laterais, é bicampeão brasileiro, ex-Seleção, e teve uma boa passagem pelo futebol português, defendendo o Sporting, onde também foi bicampeão nacional.
Há dois meses, deixou o Galatasaray, da Turquia, no fim da temporada européia, e vinha mantendo a forma física em Balneário Camboriú, onde mora sua família.
– Sem dúvida que a proximidade da minha casa pesou em minha decisão de vir para o Figueirense – explicou César. – E também recebi ótimas referência de dois amigos, o Cléber e o Sérgio Manoel – completou.
Além de César Prates, Galeano e Alexandre Gaúcho, o Figueira já havia anunciado o atacante André na semana passada. O quarteto fecha o pacote de contratações até o fim do ano.
Mas o técnico Dorival Júnior está prestes a ganhar mais um reforço, pois Genílson disputou nesta segunda sua primeira partida em um ano e meio.
Recuperado de cirurgias no tendão de aquiles dos dois pés, o atacante foi titular do Figueira B que perdeu por 1 a 0 para os Operários Mafrenses, no Orlando Scarpelli, pela Série B-1 do Catarinense.
Mas já projeta a estréia no Brasileiro.
– Tenho que ir entrando aos poucos, no fim das partidas. Só assim vou recuperar o ritmo – disse.
O último jogo oficial de Genílson foi em 2 de fevereiro de 2003, pelo Rio Branco, de Americano, contra a Ponte Preta, no Paulistão.
As informações são do Diário Catarinense.