| 18/08/2004 22h25min
Sem vencer há seis jogos, o Figueirense cedeu empate em 1 a 1 para o Atlético-PR na noite desta quarta, dia 18, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Izaías, cobrando pênalti, abriu o placar para o alvinegro aos 19 minutos do primeiro tempo. Raulen, aos 19 da etapa final, empatou para o rubro-negro.
Com o resultado, o Figueira soma agora 35 pontos na tabela de classificação. O time catarinense volta a jogar no domingo: enfrenta o Santos, em Mogi Mirim (SP), uma vez que o time da Vila Belmiro foi punido com perda do mando de campo.
Foi o 11ª empate do alvinegro na competição. A partida desta quarta foi assistida pelo volante Galeano, ex-Palmeiras e novo reforço do Figueira. O primeiro tempo foi marcado por uma disputa bem equilibrada. Diante de um Figueirense apático nos primeiros minutos de jogo, o Atlético apostou na velocidade na tentativa de surpreender em contra-ataques.
Rogério Correa, nos primeiros minutos, roubou a cena na função de líbero, comandando com rapidez o meio-de-campo paranaense. A primeira grande chance do Figueirense ocorreu aos 15 minutos, na cabeçada do meia Éverton, que Alan Bahia interceptou.
O Figueira abriu vantagem em cobrança de pênalti, por intermédio de Izaias, aos 20. A mais importante chance do Atlético veio aos 25, através de bela jogada iniciada pelo atacante Dagoberto, que serviu para Dennys desperdiçar.
A disputa se manteve eletrizante no segundo tempo. Inconformado com a desvantagem, o Atlético exigiu constante atenção da equipe catarinense, até empatar aos 19 minutos, através de Raulen, que aproveitou rebote do goleiro Edson Bastos.
Após o gol, o Figueira tentou empatar na pressão, mas não conseguiu evitar mais um tropeço dentro de casa.
Com informações do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotos