| hmin
O Criciúma vai enfrentar o São Paulo na quinta-feira, às 20h30min, no Morumbi, com três volantes e um atacante. O esquema cauteloso foi confirmado pelo técnico Vágner Benazzi após o treino coletivo realizado na tarde desta terça, dia 17.
O Tigre perdeu de 3 a 0 para o Internacional na última vez que jogou com três volantes. Mesmo assim, para tentar segurar o São Paulo, o treinador prefere repetir essa formação. As novidades para começar a partida serão Genalvo, Marcinho e Leonardo.
Luciano Almeida não sentiu dor no tornozelo e treinou normalmente. Marcinho será o substituto do suspenso Fernandinho na função de meia-armador. Leonardo ganhou o lugar de Duílio, contundido, enquanto Genalvo forma o trio de volantes com Cléber Gaúcho e Geninho.
Apesar de Fábio Oliveira ter sido liberado pelo departamento médico, ele deverá ficar como opção no banco. Durante o coletivo, o meia Athos jogou mais avançado e apareceu próximo a Marcos Denner.
Benazzi comentou que o sucesso do esquema tático vai depender dos laterais. Alex e Luciano Almeida terão que buscar o jogo para não sobrecarregar Marcinho e Athos.
A esperança do técnico é de que o Tigre consiga segurar os avanços do São Paulo com uma forte marcação e, quem sabe, chegar ao gol numa bola parada ou num contra-ataque.
– Se dermos espaço não será possível neutralizar o São Paulo – disse Benazzi.
O treino realizado contra os juniores teve bons e maus momentos e acabou empatado sem gols. A equipe participa de um trabalho recreativo na manhã desta quarta, dia 18, e viaja no início da tarde, via BR-101 até o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.
O atacante Ceará, contratado do Belenenses, deve ficar à disposição no domingo, quando o Criciúma recebe o Cruzeiro no Heriberto Hülse. Para essa partida, a diretoria do clube já colocou ingressos à venda ao preço de R$ 16.
As informações são do Diário Catarinense.