| hmin
O Figueirense começa neste sábado, dia 14, sua participação no segundo turno do Brasileirão com a esperança de resgatar a boa performance do início da competição. O adversário é o Internacional, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 16h.
O Figueira colheu vitórias nas três primeiras rodadas do campeonato, sobre o próprio Internacional, por 1 a 0, e sobre Atlético-PR (3 a 0) e Santos (2 a 1). Com o 100% de aproveitamento, chegou a liderar a tabela. Independentemente da queda de rendimento no final do turno, o alvinegro catarinense se destaca em vários aspectos.
É o que tem mais empates, com 10 (ao lado de Atlético-MG e Botafogo) e menos derrotas, com cinco (junto com Palmeiras). Manteve a invencibilidade em casa até a rodada passada, a última do turno, quando levou 1 a 0 do Corinthians (só São Paulo e Fluminense se mantêm invencíveis em seus domínios).
E sofreu apenas 20 gols, o menor índice, assim como o Palmeiras. A grande novidade na equipe que entra em campo é Nenê. Inicialmente, o meia entraria no ataque, no lugar de Marlon.
Mas com o desfalque de Fernandes, que sentiu uma tendinite na parte superior da coxa esquerda pouco antes do embarque da delegação, Nenê foi recuado novamente para o meio-de-campo, e Marlon permanece no time.
Outras mudanças na formação, em relação à que enfrentou o Corinthians, são as voltas do volante Jeovânio e do lateral-esquerdo André Santos, que cumpriram suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Cléber fica de fora, também pelo terceiro cartão amarelo.
No Inter, a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, de virada, na quarta-feira, trouxe alívio para o técnico Joel Santana, que ganhou uma sobrevida no cargo. Mas também criou algumas dúvidas em relação a que equipe deve ser a titular contra o Figueirense.
Fernando Miguel e Élder Granja fizeram uma boa partida contra os paranaenses e garantiram vaga no time. As dúvidas estão entre Álvaro e Edinho, atuando no meio, já que ele também pode jogar como zagueiro.
Marabá, que decaiu tecnicamente nas últimas partidas, junto com a equipe, e pode perder a posição para Labarthe, que entrou no segundo tempo contra o Paraná e deu novo ânimo para o time. Caso Edinho atue como zagueiro, Wilson sairá do time e o jovem Álvaro permanece no meio-de-campo.
Os demais jogadores serão os mesmos da partida da última quarta-feira. Gavilán e Chiquinho seguem nas laterais, e Fernandão e Nilmar serão os atacantes. O jovem Nilmar mais uma vez terá a função de armar jogadas em velocidade pelas laterais e pelo meio, enquanto Fernandão será o atacante posicionado dentro da área.
As informações são do Diário Catarinense.