| 12/08/2004 22h23min
O Criciúma foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba na noite desta quinta, dia 12, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol marcado no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, foi de autoria de Tuta, que converteu um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa a equipe catarinense na 13ª colocação com 32 pontos após o término do primeiro turno. Já o Coxa está em 12º com um pontos a mais que o Tigre.
O Criciúma começou a partida desta quinta com uma forte marcação e inibiu o ataque do Coritiba. Nos minutos finais, o Tigre só não abriu o placar por falta de "capricho" na finalização, como definiu o próprio técnico Vágner Benazzi na saída para o vestiário.
No segundo tempo, as duas equipes conseguiram criar chances efetivas de gol e o jogo ganhou em movimentação. O Tigre suportou a pressão inicial e quase marcou com Vágner Carioca, aos sete minutos, em chute que acertou a trave.
Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio para o Coritiba, a bola tocou em Duílio e entrou no gol. O árbitro, porém, já havia apitado para marcar pênalti de Geninho em Tuta. O próprio jogador foi para a cobrança e abriu o placar.
Mesmo em desvantagem, o Tigre mostrou reação e chegou a ter um gol anulado após impedimento de Duílio. Aos 37, Fabio Oliveira quase empatou, em chute que Fernando defendeu. Com 10 jogadores – Miranda foi expulso – o Coritiba se retraiu na defesa para garantir o resultado.
Com sua segunda derrota seguida, o Tigre busca a reabilitação contra o Vasco na próxima rodada. O confronto acontece no domingo, no Estádio Heriberto Hülse.
Para o returno, o Tigre contará com o atacante Ceará, novo contratado, que está sendo aguardado pelo clube.