| 26/07/2004 23h43min
O tenista Gustavo Kuerten começou com vitória sua temporada de quadras rápidas. Nesta segunda, dia 26, Guga derrotou na estréia no Masters Series de Toronto, no Canadá, o norte-americano Robby Ginepri por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O jogo teve apenas uma hora de duração.
Pela segunda rodada, Guga – 23º melhor tenista do mundo – terá pela frente o vencedor da partida entre o britânico Tim Henman, cabeça-de-chave número 5, e o argentino Mariano Zabaleta, que entram em quadra nesta terça.
Sem precisar suar muito, Guga sacou muito bem e impôs seu jogo durante toda a partida. Com 12 aces cravados na quadra, o brasileiro também usou seu ótimo serviço nos momentos de pressão do norte-americano. Ginepri teve apenas um break-point a favor, que não chegou a ser convertido. Já Guga teve chance de quebrar o serviço do adversário em nove oportunidades, obtendo êxito em quatro.
No primeiro set, o brasileiro impediu o norte-americano de confirmar o saque no primeiro, terceiro e sétimo games. Na série seguinte, Ginepri mostrou mais resistência, porém seguiu cometendo erros não-forçados, já que tinha menos paciência que Guga para trocar as bolas no fundo de quadra.
O set se manteve sem quebras para nenhum dos lados até o 5/4 para Guga, com Ginepri no serviço. O brasileiro conseguiu três match-points e, em um erro do norte-americano, fechou em 6/1 e 6/4, garantindo sua passagem à segunda rodada do Masters Series de Toronto.
Veja abaixo os números do confronto.
ANA LETÍCIA DA ROSA