| hmin
O tenista Gustavo Kuerten foi beneficiado pela queda no ranking de adversários diretos e, mesmo sem jogar, melhorou sua colocação na listagem mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
No ranking divulgado nesta segunda, dia 19, o catarinense subiu duas posições e figura como o 24º colocado, com 1.130 pontos, no Sistema de Entrada, que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas. O checo Jiri Novak está na frente do brasileiro, com 1.170 pontos.
Guga ultrapassou dois espanhóis na lista: Tommy Robredo (26º) e Feliciano Lopez (25º). Ambos ganharam pontos no Torneio de Stuttgart do ano passado, mas, com atuações ruins na última semana, não conseguiram defender suas campanhas anteriores.
Guga não está longe de voltar a figurar entre os Top 20, já que a diferença para o 20º melhor ranqueado – o eslovaco Dominik Hrbaty – é de apenas 81 pontos.
Outro brasileiro que subiu foi Flávio Saretta. Eliminado na estréia no Torneio de Amersfoort, na Alemanha, o paulista melhorou uma posição e é o 78º posto.
Na Corrida dos Campeões, que conta somente os resultados obtidos neste ano, Guga permaneceu na 20ª posição. Já Saretta perdeu duas posições, passando do 78º para o 76º lugar.
O suíço Roger Federer segue com folga na liderança dos dois rankings da ATP. No Sistema de Entrada, Federer soma 5.665 pontos e na corrida 781.