| hmin
O técnico do Avaí, Marcos Paquetá, será obrigado a mudar a equipe do Avaí em pelo menos três posições para o clássico catarinense contra o Joinville nesta terça, dia 6, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Apesar dos desfalques, o Leão entra em campo motivado em garantir a sua quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Joinville terá mais uma chance de quebrar o tabu de 10 meses sem vitórias fora de casa – a equipe vem de derrota por 1 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte.
Paquetá não contará com os dois volantes titulares das últimas três partidas, Juliano e Marcos Basílio, que cumprem suspensão contra o JEC. O primeiro foi expulso e o segundo levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Paulista na Ressacada, na última sexta. Quem também está fora é o goleiro Adinam, que também levou o terceiro amarelo.
Diante disso, o técnico do Leão pode promover a volta do volante Carlinhos e a entrada de Bidu. Vágner e o garoto Marquinhos também brigam pela posição. Outra opção seria o esquema com três zagueiros, com a presença de Nailton.
– Temos que ver que jogador se encaixa melhor para não quebrar o esquema em que a gente vem atuando – avalia Paquetá.
Para o gol, o Leão terá a estréia de Gilmar, contratado recentemente junto ao Veranópolis.
O atacante Evando, vetado de última hora para a partida contra o time de Jundiaí em virtude de uma forte gripe, fez tratamento e deve ter condições de voltar ao time. Porém, a vaga no ataque ao lado de Joelson pode ficar mais uma vez com Flávio Dias, que estreou no último jogo exatamente no lugar de Evando.
Com informações do Diário Catarinense.