| hmin
Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a tocha – símbolo da unificação de diferentes nacionalidades – vai aterrissar nos cinco continentes do planeta. E o Brasil, mais precisamente o Rio de Janeiro, será o ponto de parada da América do Sul.
O revezamento em solo brasileiro ocorrerá neste domingo, dia 13, e começará às 9h no Maracanã, nas mãos do atleta do século 20, Pelé. A chama ainda passará por outras 119 pessoas, entre atletas, artistas, empresários e anônimos. O final do percurso será o aterro do Flamengo, onde um palco foi montado.
Depois de um show, a tocha se despede do Brasil com a ginasta Daiane dos Santos. Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a tocha – símbolo da unificação de diferentes nacionalidades – vai aterrissar nos cinco continentes do planeta. E o Brasil, mais precisamente o Rio de Janeiro, será o ponto de parada da América do Sul. O revezamento em solo brasileiro ocorrerá neste domingo e começará às 9h no Maracanã, nas mãos do atleta do século 20, Pelé. A chama ainda passará por outras 119 pessoas, entre atletas, artistas, empresários e anônimos. O final do percurso será o aterro do Flamengo, onde um palco foi montado. Depois de um show, a tocha se despede do Brasil com a ginasta Daiane dos Santos.
Confira todas as informações sobre a tocha e sua primeira visita ao Brasil na imagem abaixo.
As informações são do jornal Zero Hora.