| hmin
O paulista Ricardo Mello se tornou nesta sexta, dia 21, o terceiro brasileiro na chave principal de Roland Garros. O segundo torneio do ano válido pelo Grand Slam – que reúne os quatro maiores e mais importantes do circuito – começa nesta segunda, dia 24.
Cabeça-de-chave número 28, Mello furou o qualifying (pré-torneio classificatório) e garantiu a vaga no evento principal. Nesta sexta, pela terceira e decisiva rodada do quali, ele passou pelo sul-coreano Hyung Taik-Lee (10º pré-classificado) por 7/5, 6/7 (5/7) e 6/3.
Esta é a segunda vez na carreira que o paulista, de 23 anos, participa de um Grand Slam. Em janeiro deste ano, Mello também passou pelo quali do Aberto da Austrália, torneio em que acabou sendo eliminado na primeira rodada pelo argentino David Nalbandian.
Neste sábado serão definidos todos os qualifiers a avançarem no saibro em Paris – e mais um brasileiro pode garantir passagem à disputa principal. No primeiro jogo do dia na quadra 6 do complexo de Roland Garros, o gaúcho Franco Ferreiro decide uma das vagas contra o argentino Juan Monaco (cabeça-de-chave número 23 do quali).