| hmin
Três brasileiros estrearam com vitória nesta terça, dia 18, no qualifying (pré-torneio classificatório) de Roland Garros, em Paris, na França. A chave principal do segundo evento do ano válido pelo Grand Slam – que reúne os quatro maiores e mais importantes da temporada – começa na próxima segunda-feira, dia 24.
Cabeça-de-chave número 28, o paulista Ricardo Mello passou fácil pelo checo Tomas Cakl por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/2. Na segunda rodada, Mello enfrenta o italiano Tomas Tenconi.
O gaúcho Franco Ferreiro também teve uma boa estréia, derrotando o francês Slimane Saoudi por 6/2 e 6/4. O próximo adversário promete ser mais complicado: Ferreiro pega o italiano Martin Vassallo Arguello, quinto pré-classificado do quali. Já o mineiro Bruno Soares, que derrotou nesta terça o italiano Vincenzo Santopadre por duplo 6/3, encara agora o francês Florent Serra – que na estréia passou pelo veterano Marc Rosset (SUI), 13º favorito.
O único brasileiro a estrear com derrota e, assim, não ter mais chances de chegar à disputa principal em Paris foi o também mineiro André Sá. Ele perdeu para o espanhol Marc Lopez (sétimo cabeça-de-chave) por 1/6 e 5/7.