| hmin
O técnico Marcos Paquetá testou o Avaí no esquema tático 3-5-2 nos treinos realizados nesta terça, dia 11, visando ao jogo de sexta contra o Sport, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha atuou no tradicional 4-4-2 nos três primeiros jogos na competição, mas dessa vez os desfalques estão obrigando o treinador a mudar o perfil do time.
Com Edílson suspenso e Luizinho Netto em tratamento médico contra a hepatite, o meia Marquinhos Paraná foi improvisado na lateral direita, ou melhor, ala direita. Já a ala esquerda foi ocupada por Badé, enfim com condições legais de jogo.
Completaram o meio-de-campo os volantes Marcos Basílio e Carlinhos e o meia Ceará. Já a zaga foi formada por Téio, Marcelo Tavares e Naílton – outro jogador que ainda não estreou. E o ataque teve Paulinho e Tico.
Isso no primeiro treino do dia, pela manhã. À tarde, o meia Paulista entrou no lugar de Tico, que é dúvida para sexta. Sem participar do trabalho com bola, Tico realizou exercícios físicos. O jogador passou longo tempo no departamento médico e é mais um atleta considerado titular que ainda não estreou na Série B.
Apesar dos testes feitos nesta terça, Marcos Paquetá disse que o time está indefinido. O técnico pode fazer mais testes nos dois treinos marcados para esta quarta, como improvisar o zagueiro Marcelo Tavares na lateral direita, voltando ao 4-4-2.
Em quarto lugar na tabela, com sete pontos, o Avaí enfrenta na sexta a equipe menos bem colocada entre os representantes de Pernambuco. O Sport é o 16º. Atrás de Náutico (10º) e do líder Santa Cruz.
Com informações da rádio CBN/Diário.