| hmin
Infectado pelo vírus da hepatite tipo B, o lateral Luizinho Netto deve desfalcar o Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro por pelo menos 20 dias, informou o departamento médico do clube nesta terça, dia 4. O jogador viajou nesta terça para Curitiba, onde estão a mulher e o filho recém-nascido, e na quinta volta à Ressacada para fazer novos exames médicos.
De acordo com o médico Luís Fernando Funchal, a hepatite foi diagnosticada em exames de rotina logo após o jogo contra o Santo André, no dia 27 de abril. Como não há remédio conhecido para a doença, o tratamento consiste apenas em repouso absoluto e dieta sem gordura. Também são proibidos medicamentos que exijam atividade maior do fígado, como antiinflamatórios.
Outro atleta que vai desfalcar o Leão no jogo contra o Mogi Mirim, sexta, no interior paulista, pela terceira rodada da Série B, é o atacante Tico. O artilheiro está recuperado da lesão muscular, mas ainda não tem condicionamento físico ideal.
Por outro lado, o atacante Éder e o meia Marquinhos Paraná, que estavam machucados, voltam aos treinos nesta quarta.
Já o zagueiro Naílton e o lateral-esquerdo Badé tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão liberados para enfrentar o Mogi.
As informações são do Diário Catarinense.