| hmin
Lanterna na Série B, sem um único ponto marcado em dois jogos, o Joinville apresentou nesta segunda, dia 3, o meia Reinaldo, de 28 anos, que foi um dos destaques da Portuguesa Santista no Paulistão.
O técnico Édson Gaúcho afirma que desta vez o clube contratou o jogador que ele pedia desde que chegou ao JEC.
As negociações com Reinaldo se prolongaram e ele acabou contratado pelo Novo Hamburgo (RS). Gaúcho conta que conversou com o jogador no último fim de semana, convencendo-o a jogar no Joinville.
– A proposta era boa. Encaro a chegada em um time que está na lanterna da mesma forma como seria com um que estivesse lá em cima – conta Reinaldo.
Apesar da posição nada confortável na tabela, o técnico Gaúcho acredita que o campeonato só está começando e que, daqui pra frente, o Joinville deverá melhorar na classificação.
– A convicção no trabalho continua a mesma. Vamos subir para a Série A – afirma.
Apesar do resultado negativo na última rodada diante do Paulista (3 a 1, em Jundiaí), Gaúcho elogiou o time.
– O time já mostrou nesse jogo uma nova postura de marcação e personalidade.
No ano passado, o JEC passou pelo menos três rodadas na lanterna e só saiu definitivamente da zona de rebaixamento depois da metade do campeonato, quando venceu o Caxias por 3 a 1, na primeira vitória fora de casa. Porém, vale lembrar que em 2004 seis clubes irão descer para a Série C. Nesta temporada está mais fácil cair do que subir.
Com informações do Diário Catarinense.