| 03/05/2004 19h05min
Um exame de ressonância magnética realizado nesta segunda, dia 3, na Espanha, mostrou que a causa das fortes dores que obrigaram o tenista Gustavo Kuerten a abandonar o jogo contra o argentino Gaston Gaudio, sexta-feira passada, pelas quartas-de-final do Torneio de Barcelona, foi um estiramento muscular. O exame mostrou também que não houve danos na articulação do quadril direito, operado há dois anos.
– Como toda articulação que passou por cirurgia, ela é sensível ao frio e, com o desgaste dos jogos e a queda de temperatura em Barcelona, houve um estiramento muscular, que provocou essa dor maior. Por isso optamos por investir nestas duas semanas num trabalho de recuperação, da mesma maneira que já estávamos fazendo no Brasil, só que de maneira intensiva – disse a fisioterapeuta particular de Guga, Mariângela Lima.
O catarinense vai esperar na Europa o início de Roland Garros, seu próximo torneio depois de desistir dos Masters Series de Roma e Hamburgo. Com tempo livre no fim de semana, Guga passeou pela cidade catalã e, no domingo, assistiu no Camp Nou ao clássico local Barcelona 4 x 1 Espanyol, que teve como destaque Ronaldinho Gaúcho, autor de um dos gols.
– É legal acompanhar o sucesso de um jogador do Brasil aqui fora. Ele realmente está jogando muito e merece tudo isso. Já tinha ido ao Camp Nou uma vez, mas ontem ficamos bem perto do campo. O Ronaldinho jogou demais – afirmou Guga, que deu autógrafos e posou para fotos com os fãs durante a partida.