| 24/04/2004 18h40min
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participará de uma reunião conjunta de quatro comissões técnicas da Câmara e da Comissão Mista de Orçamento, na próxima quinta, dia 29, quando deverá fazer aos parlamentares uma avaliação dos objetivos e metas das políticas monetária, cambial e de crédito praticadas pela equipe econômica desde o início do governo Lula até agora.
Além dos membros da Comissão Mista de Orçamento, a audiência pública reunirá parlamentares das Comissões de Finanças e Tributação; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Fiscalização e Controle; e de Assuntos Econômicos, todas da Câmara dos Deputados – a Comissão Mista de Orçamento reúne senadores e deputados.
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, deputado Gonzaga Mota (PSDB-CE), responsável inicial pelo convite a Henrique Meirelles, lembrou que a audiência pública se dará uma semana depois do anúncio do novo recorde no superávit primário de R$ 10,2 bilhões.
– Eu acho que pode haver um meio termo, uma dosagem, que permita conter a inflação em níveis suportáveis, com uma maior taxa de crescimento. O que não pode é continuar como estávamos no ano passado, com taxas negativas de crescimento, quando o PIB decresceu 0,2% – comentou Gonzaga Mota.
As informações são da Agência Brasil.