| hmin
Após o inédito vice-campeonato estadual, o Atlético de Ibirama está atrás de um treinador para a disputa da Série A-2 do Campeonato Catarinense. Técnico da equipe durante as últimas 10 partidas, Mauro Ovelha agora quer seguir apenas como diretor de futebol do clube.
Com a vaga já garantida na Copa do Brasil de 2005, o Ibirama tem como meta participar também da Série C do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o primeiro turno da Série A-2, que reúne os oito times da Primeira Divisão do Estado que não jogam o Brasileiro, mais o segundo, terceiro, quarto e quinto colocados da Série B-1 – antiga Segundona – do ano passado.
– Esta semana iremos definir o nome do novo técnico – disse Ovelha.
Um dos cotados para o cargo é Bagé, atualmente no Glória-RS.
– Mas ainda preciso falar com ele. Se não der certo vamos tentar outros profissionais – acrescentou Ovelha.
– Vamos entrar para ganhar a A-2 e disputar a Série C do Brasileiro. Temos que continuar crescendo – disse Ovelha.
Segundo ele, a idéia é manter o mesmo grupo de jogadores para a disputa da Série A2 e, se possível, acrescentar reforços.
Pensando grande, o presidente do Atlético, Ayres Marchetti, já promoveu mudanças no Estádio do Ibirama. Em janeiro deste ano inaugurou uma nova arquibancada social, com capacidade para 1.257 torcedores. O preço da obra foi de R$ 1 milhão, segundo Marchetti.
– Este vice-campeonato estadual colocou o Ibirama na mídia nacional – ressalta ele, que além de presidente é prefeito e maior empresário da cidade.
As informações são da Agência RBS.