| hmin
A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai aumentar o efetivo de policiais nas favelas da Rocinha e Vidigal, na Zona Sul da cidade, 500 para 900 a partir desta segunda, dia 12. A ocupação, que será por tempo indeterminado, pretende desarticular as quadrilhas de traficantes que disputam o controle da venda de drogas na região. As informações são do comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Renato Hottz.
Apesar das madrugadas violentas da última sexta e do sábado, dia 10, com troca de tiros entre policiais e traficantes, neste domingo de Páscoa a situação no local está calma. Até o início da tarde não houve registros de novos enfrentamentos, e de acordo com o comando do Grupamento Marítimo de Salvamento o movimento na praia de São Conrado, próxima às favelas, também está normal.
O confronto entre policiais e traficantes começou na madrugada de sexta, quando cerca de 60 bandidos que tentavam retomar o controle do tráfico na Rocinha atacaram motoristas na Avenida Niemeyer, supostamente para roubar carros que seriam usados na invasão da favela. Sete pessoas já foram mortas até agora.
Com informações da Agência Brasil.