| hmin
A expectativa dos organizadores da marcha pela duplicação do trecho sul da BR-101 é reunir cerca de 6 mil pessoas na tarde desta sexta, dia 2, em Palhoça. O encerramento da caminhada está previsto para as 16h, no trevo de acesso a Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
A marcha começou no dia 10 de março para percorrer os 348 quilômetros entre Osório (RS) e Palhoça (SC). Neste último dia, os integrantes saíram de Paulo Lopes às 7h e a chegada deles a Palhoça está prevista para as 15h. O coordenador da marcha Wagner Pizzete disse à RBS TV que cerca de 500 pessoas deveriam se juntar à marcha neste último trecho.
– Em Palhoça devemos mobilizar mais de 6 mil pessoas – arriscou Pizzete. Jucimar Custódio, membro do comitê pró-duplicação, afirmou que os integrantes da marcha querem uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para pedir urgência na duplicação da BR-101.
Se o objetivo não for alcançado, disse Custódio, o movimento vai tomar providências mais radicais, como o fechamento da BR-101 por 24 dias, número que simboliza os 24 municípios do trecho sul – sete no Rio Grande do Sul e 17 em Santa Catarina.