| hmin
O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu nesta quinta, dia 25, os pedidos de liminares em mandados de segurança do PFL que pediam a instalação da CPI dos bingos no Senado.
A decisão, do ministro Celso de Mello, atinge os pedidos dos senadores Efraim Morais (PFL-PB), Jorge Bornhausen (PFL-SC), José Jorge (PFL-PE), José Agripino (PFL-RN) e Demóstenes Torres (PFL-GO).
Os senadores alegam que houve omissão do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao se recusar a indicar os integrantes da CPI dos bingos, depois que os líderes dos partidos aliados boicotaram a instalação da comissão.
Segundo a assessoria do STF, os pedidos não convenceram o ministro Celso de Mello de que há necessidade de liminar, ou seja, de uma decisão rápida. Os pedidos serão apreciados pelo plenário do STF, sem data marcada.
A CPI pretende investigar as atividades irregulares dos bingos, que já foram proibidos, e também as denúncias contra o ex-assessor da Presidência, Waldomiro Diniz, ligado a empresários dos jogos.