| 23/03/2004 21h12min
O dia foi movimentado para o Avaí nesta terça, dia 23. Além do amistoso contra o Operários Mafrenses (vencido pelo Leão por 6 a 0), nesta terça aconteceu a apresentação do volante Kell (ex-Marília) e também a divulgação da vinda de mais dois reforços para a Ressacada. O goleiro Pitarelli, de 29 anos, chega na quinta e o zagueiro Marcelo Tavares, de 23, pode ser apresentado ainda nesta quarta.
Pitarelli, titular do Guarani por nove anos e com passagem também pelo Santos, retornou de uma temporada em Portugal e tinha sido contratado pelo Oeste, para a disputa do Paulistão. Porém, a documentação demorou a chegar e ele não pôde atuar.
– É um goleiro que todo treinador gostaria de ter no grupo – comenta o técnico Marcos Paquetá.
Foi dele o pedido para que a direção trouxesse mais um jogador para a posição – o Leão já conta com Adinam, Gilberto e o júnior Thiago Bam Bam – em função de a Série B ser uma competição longa.
A direção tentou ainda o goleiro Cléber, descontente com a reserva no Fluminense depois da chegada de Danrlei, e Carlos Germano, que estava no América-RJ.
Já sobre o jovem Marcelo Tavares, do União Bandeirante-PR, o treinador diz apenas que tem "ótimas referências".
– Não é o substituto do Edinho Baiano. É um jogador que vem para compor o grupo. Estamos fechando com mais um zagueiro e buscamos ainda um atacante e um lateral-esquerdo – afirma o diretor de futebol Mário César Campos.
O lateral e o atacante devem vir do Marcílio Dias: Baroni e Bruno estão acertando os últimos detalhes da negociação com a direção do Avaí.