| hmin
Enquanto aguarda a chegada de reforços, o técnico Vágner Benazzi assiste na Praia do Rincão aos trabalhos físicos dos 18 jogadores que permaneceram no Criciúma. É justamente no condicionamento dos atletas que o treinador espera concentrar esforços no início da fase de preparação ao Campeonato Brasileiro.
Benazzi confirmou nesta quinta, dia 18, o que o preparador físico Beto Ferreira havia afirmado à imprensa nesta semana. Ele disse que jogadores sem condições físicas para jogar foram escalados no Catarinense e esse poderia ser um dos motivos do baixo desempenho da equipe.
O técnico comentou que indicou à diretoria do Tigre atletas com experiência e que estejam em atividade em seus clubes. Segundo ele, alguns jogadores que chegaram em janeiro estavam há meses sem atuar e foram exigidos prematuramente.
– É melhor avaliar bem agora para errar o mínimo possível – comentou.
Os primeiros reforços devem ser anunciados somente na próxima semana pelo presidente Moacir Fernandes. Benazzi destacou que sete jogadores seriam suficientes para completar a equipe, mas admitiu que não há necessidade de todos serem apresentados juntos.
– Há muitos interesses em disputa e é normal essa demora nas contratações – ponderou.
O grupo de jogadores vai começar a realizar trabalhos com bola apenas na próxima quarta. Antes da estréia contra o Vasco, no Rio de Janeiro, no dia 22 de abril, o Tigre deve fazer quatro ou cinco amistosos.
As informações são do Diário Catarinense.