| hmin
Na base do diálogo, o técnico Roberto Cavalo está tentando remotivar o time da Chapecoense após a derrota de 2 a 0 diante do Atlético de Ibirama, domingo, pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense. Nesta segunda, dia 15, treinador, jogadores e direção tiveram uma conversa de duas mais de duas horas.
Tudo para tentar avaliar a derrota e alguns problemas de indisciplina com o atacante Mário Sérgio, que ficou fora da relação no jogo passado. Por uma decisão do grupo, Mário Sérgio continua no elenco, mas foi multado em 30% do salário.
Durante a conversa, foi cobrado mais comprometimento do grupo para buscar o título. Além disso, os jogadores tiveram oportunidade de expor o que estão sentindo do atual momento da Chapecoense. Cavalo tenta manter a estratégia que levou a Chapecoense ao quadrangular.
O preparador físico Chinho disse que a conversa foi boa e que o resultado em Ibirama foi considerado normal. Ele acredita que o time tem condições de buscar a liderança do quadrangular até a terceira rodada. Nesta terça, o time faz trabalho físico em dois turnos.
Na quarta-feira, está previsto um amistoso às 19h30min, contra um time amador de Maravilha. O objetivo é utilizar jogadores que não vinham atuando, entre eles Patrício, Mazinho e os juniores Cledir e Café.
O zagueiro Rildo deve atuar, uma vez que não joga contra o Guarani, domingo, em Chapecó, porque foi expulso em Ibirama. O presidente José Paraíba Telles também avaliou que a Chapecoense perdeu num momento que poderia perder.
No entanto, ele disse que o time não pode perder pontos dentro de casa. Telles conta com o apoio do torcedor como diferencial no campeonato, para levar a Chapecoense ao título. Por isso deve mobilizar a cidade para a partida contra o Guarani.
As informações são do Diário Catarinense.