| hmin
O Figueirense está definido para o jogo de domingo contra o Guarani, em Palhoça, pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense. A equipe é a mesma que vem sendo treinada pelo técnico Dorival Júnior desde o início da semana.
O volante Carlos Alberto cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e abre vaga para o experiente Simplício, que foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em um julgamento realizado na terça-feira.
O outro volante titular, Jeovânio, passou a semana sendo poupado em função de lesões no tornozelo e no joelho. Ele ainda sente dores, mas foi liberado para a partida.
Nas outras posições o time é o mesmo que goleou o Marcílio Dias por 5 a 0, em Itajaí, no fim de semana passado – resultado que levou o Figueira para o quadrangular.
A formação foi confirmada nesta sexta, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, em um treino com os portões fechados, tendo apenas os integrantes da comissão técnica e os repórteres como espectadores.
O motivo foi evitar a presença de espiões do Guarani, ou dos demais adversários do quadrangular, preocupação que já havia tomado a atenção de Júnior na quarta-feira, quando desistiu de comandar um treino tático.
Na manhã deste sábado, o treinador ministra o tradicional recreativo. Em seguida, divulga a lista dos atletas que vão concentrar para a partida, a partir da tarde.
As informações são do Diário Catarinense.