| 09/03/2004 19h12min
Os jogadores do Inter retomaram trabalhos nesta terça, dia 9, após terem folgado na segunda. O grupo realizou corrida no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. O time se prepara para o último jogo da primeira fase do Gauchão 2004, no domingo, contra o Juventude, no Beira-Rio. O desfalque certo é Élder Granja, que levou o terceiro amarelo no Gre-Nal e deve ser substituído por Fernando Miguel.
A direção colorada segue trabalhando para reforçar a equipe, principalmente visando o Brasileirão 2004, que se inicia no próximo mês. Os reforços mais prováveis: o meia Alex, do Guarani-SP e o paraguaio Gavilán, que estaria rescindindo contrato com a Udinese e teria interesse em retornar ao Beira-Rio.
O técnico Lori Sandri considera importante reforçar o plantel para as competições do ano, principalmente para o Brasileirão.
– É uma idéia que todo o clube sensato tem que ter, porque nesse ano, ninguém tá atentando ainda, são quatro rebaixados.
Se ano passado foi difícil para algumas
equipes, esse ano será pior ainda – ressaltou.
Lori amenizou as declarações de descontentamento de Élder Granja. O meia reclamou de falta de valorização quando soube que o Inter estaria negociando a contratação de mais um meia (Alex). Segundo o treinador, é uma reação natural de um "menino", que estaria se sentimento pressionado.
– Ele vai entender e sabe que sem grupo você não forma time de futebol – afirmou o técnico.
Sobre a possível volta de Gavilán ao colorado, Lori disse que, se ocorrer, será bem-vinda. O procurador do paraguaio, ex-goleiro do Inter Benitez, confirmou que Gavilán está pressionando a Udinese para liberá-lo, mas que está sendo difícil. O paraguaio chegou à Itália em janeiro e ainda não atuou com a camisa da Udinese.
O lateral-esquerdo Cezinha, destaque do Santa Cruz no Gauchão, também está nos planos. O obstáculo é a recusa do Santa Cruz em liberar o jogador antes do final dos jogos do Grupo 2 do Gauchão.
Com informações da Rádio Gaúcha.