| 07/03/2004 18h27min
A Chapecoense empatou em 2 a 2 com o Caxias na tarde deste domingo, dia 7, em Joinville, pela última rodada do returno do Grupo A, e garantiu vaga no quadrangular final do Campeonato Catarinense. O Verdão do oeste jogou mal no primeiro tempo e saiu perdendo, mas melhorou na segunda etapa e quase conseguiu virar o jogo. Na primeira rodada do quadrangular final, o time de Chapecó pega o Atlético, em Ibirama.
O Caxias, fora do campeonato, deve decidir o futuro da equipe nesta segunda, dia 8. O alvinegro de Joinville só volta a jogar em maio, quando disputa a Série A-2. Nos primeiros dez minutos, os dois times trabalhavam bem no meio-de-campo, mas não chegavam com objetividade ao ataque.
O jogo só começou a esquentar aos 14 minutos, quando o atacante alvinegro Vicente levou falta na área, e o árbitro deu vantagem, em vez do pênalti. Empolgado, o Caxias passou a chegar mais ao ataque e, aos 16 minutos, fez o primeiro gol. A jogada começou com uma tabela entre Duda e Vicente. Eles tocaram para Emerson, que cruzou para Marquinhos fazer o gol de cabeça.
A Chapecoense ficou ainda mais perdida em campo e parecia entregar o jogo ao Caxias. Aos 30 minutos, Foiane bateu uma falta, de fora da área, direto para o gol – foi o quinto dele no campeonato e o quarto de falta.
Já no fim do primeiro tempo a Chapecoense começou a reagir, mas terminou sem marcar. Na segunda etapa, com as substituições forçadas do Caxias, o time alvinegro passou a perder o controle do jogo.
A entrada do atacante Bill também ajudou a equipe do oeste a levar mais perigo ao ataque. O primeiro gol da Chapecoense saiu aos 36 minutos. Bill chegou velozmente à área pela esquerda e marcou. O segundo saiu aos 41 minutos, olímpico, na cobrança de escanteio de Joca.
As informações são do Diário Catarinense.