clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Guga busca o bicampeonato no Brasil Open

Brasileiro enfrenta argentino Agustin Calleri na decisão do título

O sonho de conquistar o bicampeonato no Brasil Open está bem perto de se tornar realidade para o catarinense Gustavo Kuerten. A partir das 21h30min deste sábado, dia 28, Guga enfrenta o argentino Agustin Calleri na decisão do título na Costa do Sauípe (BA). O clicEsportes acompanha o jogo ponto a ponto, em tempo real, e os canais de TV Record e Sportv anunciam a transmissão ao vivo.

Cabeça-de-chave número 3 na Bahia, Guga faz sua segunda final na temporada 2004 – ficou com o vice em Viña del Mar ao perder para o chileno Fernando Gonzalez – e busca conquistar em casa o primeiro título do ano e o 20º na carreira.

– É mais uma semana inesquecível para mim, fico até emocionado – confessou o brasileiro, campeão do Brasil Open em 2002. – Por ser um torneio em meu país, conseguir o bi aqui é tão especial quanto ganhar Roland Garros. Falta mais uma batalha e posso adiantar que vou dar tudo para ficar com este título.

Guga já enfrentou Calleri quatro vezes pelo circuito mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), vencendo três vezes – a última delas no ano passado, a caminho do vice-campeonato no Masters Series de Indian Wells (EUA). O argentino, porém, venceu o último duelo no saibro entre os dois, há dois anos, no Torneio de Buenos Aires.

Levantar um troféu no saibro, aliás, é coisa que Guga não faz há um bom tempo. A última vitória na superfície que muitos acreditavam ser a única na qual o brasileiro se daria bem na carreira foi em 2001, no Torneio de Stuttgart (Alemanha). De lá pra cá, já faturou quatro títulos, todos em quadras rápidas.

Já Calleri tem apenas um troféu no currículo, conquistado no ano passado no saibro do Torneio de Acapulco (México). Aos 27 anos, o argentino alcança na Bahia seu melhor resultado na temporada – antes, havia chegado às semifinais do Torneio de Doha, no Catar. Profissional desde 1995, ocupa a 21ª posição no ranking mundial e a 34ª na Corrida dos Campeões 2004. Com a mesma idade e tempo de profissão, Guga é o 17º e o 14º colocado nas duas listas da ATP, respectivamente.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.