| hmin
O deputado estadual Marlon Santos (PFL), conseguiu mais duas assinaturas nesta quarta, dia 25, para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar possíveis irregularidades na Loteria do Rio Grande do Sul (Lotergs) e suas ligações com a empresa BET-Capital, controlada pelo bicheiro carioca Carlos Cachoeira. Com a adesão dos deputados Sérgio Peres (PL) e Leila Fetter (PP) agora só faltam mais 12 assinaturas para fechar as 19 necessárias para a instalação da CPI.
Na semana passada, os três deputados do PSDB, Ruy Pauletti, Paulo Brum e Sanchotene Felice, além de Jerônimo Görgen (PP) e do próprio Santos, assinaram o requerimento pedindo a CPI. O deputado corre agora para conseguir mais 12 parlamentares.
– Espero conseguir o mais rápido possível as assinaturas que faltam para começarmos os trabalhos na Assembléia Legislativa – conclui Marlon Santos.
Para a bancada do PT na Assembléia, a proposta de Santos não passa de uma tentativa de criar um fato político para conseguir um palanque eleitoral. A bancada, portanto, é contra esta iniciativa. Segundo o deputado Estilac Xavier (PT), que este ano assume a função de líder do governo Lula na Assembléia, tal proposta se assemelha a outras tentativas, que ocorrem em âmbito nacional, com o claro propósito de desgastar a imagem do PT. Com informações do site da Assembléia Legislativa.