| hmin
No programa Café com o Presidente, da Radiobrás, desta segunda, dia 23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez referência às denúncias de irregularidades que pesam sobre Waldomiro Diniz, ex-Subchefe de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. Ele afirmou que “a Polícia Federal vai ser acionada, o Ministério Público tem autonomia para fazer as suas investigações, o Congresso Nacional tem as suas autonomias, ou seja, em nenhum momento, qualquer pessoa no Brasil pode imaginar que uma denúncia qualquer cause crise política no país”.
Sobre a instalação de uma CPI para investigar o caso, o presidente Lula disse que “o Congresso Nacional tem maturidade, tem inteligência” para decidir se vai haver ou não uma CPI. Lula disse que um presidente da República nunca deve ficar nervoso, tem de ter tranqüilidade e pensar bem no que fala para não causar transtorno na sociedade. Ele lembrou como agiu ao tomar conhecimento da reportagem sobre as acusações contra Waldomiro Diniz:
– Eu soube da notícia as 10h30min e ao meio dia eu já tinha exonerado o cidadão que estava envolvido – disse.
Na sexta, o presidente assinou uma Medida Provisória proibindo bingos e caça-níqueis no Brasil. O presidente reconheceu que a medida é dura, mas "benéfica ao povo brasileiro" e “necessária para evitar que o Brasil continuasse tendo bingos que não eram legalizados e que muitas vezes funcionavam através da indústria da liminar”.
No seu programa de rádio, o Presidente Lula também destacou as ações do governo para ajudar as vítimas das enchentes, com a liberação do Fundo de Garantia para quem teve prejuízo nas casas, além de uma verba de R$ 339 milhões para que não falte comida, remédios e água potável para as populações atingidas.
As informações são da agência Brasil.