| hmin
O Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), que está passando o Carnaval em Recife, reafirmou neste sábado, dia 21, que não há necessidade de se instalar uma CPI para investigar as denúncias que culminaram com a decisão do presidente Lula de fechar os bingos de todo o país.
– O governo precisa realmente dar uma resposta à sociedade. Mas o pronunciamento do presidente foi muito firme, e o governo está empenhado em esclarecer o que realmente aconteceu. Acho que não é preciso uma CPI, porque CPI tem muitos desdobramentos, tumultua a imagem do governo no exterior, atrapalha o funcionamento do Congresso e tem repercussões até econômicas – disse ele durante o desfile do Bloco O Galo da Madrugada.
Ele disse acreditar que a Polícia Federal e o Ministério Público esclarecerão o caso envolvendo o ex-assessor do Ministro Chefe da Casa Civil e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Já o ministro da Saúde, Humberto Costa, que também prestigiou o desfile do Galo, afirmou que o governo está tratando do assunto com seriedade e que o próprio presidente Lula tem interesse em esclarecer o caso. Ele disse que uma CPI pode ser a solução, caso as investigações determinadas pelo governo não funcionem a contento.
Com informações da Globo Online.