| hmin
Terceiro melhor tenista do Brasil e 123º colocado no ranking mundial, o paulista Ricardo Mello recebeu nesta sexta, dia 20, o terceiro e último wild card (convite) para a chave principal de simples do Brasil Open 2004. A competição nas quadras de saibro do complexo na Costa do Sauípe (BA) começa neste final de semana, com a disputa do qualifying (pré-torneio classificatório).
– Estou supercontente. Espero entrar e melhorar ainda mais a minha campanha no Brasil Open – comemorou Mello, que participou das três primeiras edições do torneio.
Em 2001, o paulista passou o qualifying e chegou às quartas-de-final (perdeu para o também paulista Alexandre Simoni). No ano seguinte, Mello recebeu um wild card, mas acabou eliminado logo na primeira rodada pelo norte-americano Brian Vahaly. Já em 2003, entrou direto na chave principal e novamente chegou às quartas (foi eliminado pelo catarinense Gustavo Kuerten).
O jogador já havia tentado garantir vaga na chave principal do Brasil Open há duas semanas, no Brasil Open 2004 National Qualifying, no Guarujá (SP). Chegou à final e acabou perdendo para o gaúcho Franco Ferreiro, que levou a vaga. Um virose foi diagnosticada após a partida, e Mello ficou uma semana sem treinar, voltando à quadra esta semana.
Os outros dois wild cards já distribuídos pela organização do torneio foram para os campeões das duas edições do National Qualifying, Ferreiro e o mineiro Pedro Braga.