| hmin
O dólar comercial se manteve operando perto da estabilidade nesta segunda, dia 16. O dia foi de negócios reduzidos, devido ao feriado americano do Dia do Presidente. A moeda fechou em alta de 0,06%, cotada em R$ 2,906 na compra e R$ 2,908 na venda.
Os investidores tiveram basicamente duas preocupações neste início de semana, que favorecem um comportamento cauteloso. Uma delas foi referente à possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção contra Waldomiro Diniz, ex-assessor do governo. Outra é a proximidade da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que começa nesta terça, dia 17.
É praticamente consenso entre os investidores que o comitê formado pelos diretores do Banco Central manterá inalterada a taxa básica de juros, a Selic, hoje de 16,50% ao ano. Com isso, a maior expectativa ficará por conta da ata dessa reunião, a ser divulgada somente na próxima semana. A partir do conhecimento do teor do documento, os analistas buscarão pistas sobre a reunião de março. Para vários analistas, é provável que os cortes dos juros sejam retomados no próximo mês.
Com informações do Globo Online.