| hmin
Depois de vencer a partida de estréia na chave de simples, o brasileiro Gustavo Kuerten encara nesta terça, dia 10, a primeira pratida de duplas no Torneio de Viña del Mar (piso de saibro, premiação total de US$ 333 mil), no Chile. Ao lado do israelense Harel Levy, Guga enfrenta a parceria formada pelo equatoriano Nicolas Lapentti e pelo argentino Martin Rodriguez. O jogo ocorre por volta das 17h (horário de Brasília) na quadra 5 do Club Naval Las Salinas.
Este é o primeiro jogo de duplas que Guga faz na temporada 2004. Como é também o primeiro torneio no saibro que o catarinense disputa desde Roland Garros, no ano passado, a opção por atuar nas duplas visa a ganhar mais ritmo de jogo na superfície.
No ano 2000, quando foi campeão da chave de simples do torneio chileno, então disputado em Santiago, Guga também conquistou o título de duplas, ao lado do paranaense Antônio Prieto. Também foi no Chile, em 1996, que ele faturou seu primeiro troféu na categoria, jogando com Fernando Meligeni.
Na noite desta segunda, Guga avançou às oitavas-de-final de simples em Viña del Mar ao derrotar com facilidade o francês Jean-Rene Lisnard por duplo 6/3.
– Me senti confortável e confiante na quadra – comemorou o cabeça-de-chave número 2 da competição, que contou com a torcida da mãe, Alice Kuerten, nas arquibancadas. – A maneira como conduzi a partida e como saquei me deixou jogar com mais risco e atacando o tempo todo. Comandei a partida logo depois do início do jogo, e a verdade é que não esperava jogar tão bem no meu primeiro jogo no saibro.